.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015




O corpo humano é mesmo cheio de surpresas, e não cansa de nos pregar peças.  Muitas pessoas não sabem, mas o corpo da mulher, por mais estranho que possa parecer, pode sim engravidar de bebês gêmeos, filhos de pais diferentes. Cada vez mais casos como esse têm sido notícia ao redor do mundo, e é realmente muito curioso. 

Casos como esse vem sendo observados em todo o mundo, como este mais recente em que uma chinesa deu a luz a bebês completamente diferentes entre si. Os bebês foram crescendo, e a diferença entre eles foi observada com maus olhos pelo seu pai, que confrontou sua esposa e a pressionou a confessar o que escondia. A mulher confessou que havia o traído, e após feito o teste de DNA, foi descoberto ele era o pai de apenas um dos dois gêmeos. O outro era filho do amante. O chinês não recebeu bem a informação, e não aceitou a traição de sua esposa. 

Como isso foi possível? 
Antes de mais nada, vamos deixar claro que existem dois tipos de gêmeos: os gêmeos dizigóticos e os gêmeos monozigóticos. Os gêmeos monozigóticos são os conhecidos "gêmeos idênticos".  Isso acontece quando apenas um espermatozóide atinge a um óvulo, e uma vez fecundado, divide-se em dois, criando culturas de células completas. Nascem então dois bebês idênticos, com o mesmo sexo, mesmo tipo sanguíneo, mesma cor de olhos, mesma altura.  Tudo o que os diferencia um do outro são suas impressões digitais. Nesse caso, ambos os bebês são filhos do mesmo pai. Porêm existem também os gêmeos dizigóticos. E é aí que a bagunça começa.
Os gêmeos dizigóticos são os também chamados bivitelinos, ou "gêmeos diferentes". Nesse caso, dois óvulos diferentes são fecundados por dois espermatozóides diferentes, dando origem a dois embriões totalmente diferentes entre si. Os bebês podem nascer com sexos diferentes, pesos diferentes e cores diferentes. São como dois irmãos que foram gerados separadamente, apenas estes nasceram no mesmo dia. O que acontece é que quando uma mulher está em seu período de ovulação, ela torna-se mais fértil, e ao praticar o sexo, pode engravidar mais facilmente. Ela pode até mesmo engravidar "duas vezes na mesma noite", caso pratique o ato mais de uma vez. Acontece que pode acontecer dela ovular novamente no dia seguinte, e se tiver relações sexuais com outro homem, pode sim engravidar de um segundo pai, novamente, e assim, gerar embriões gêmeos bivitelinos ou dizigóticos. 





A genética é mesmo uma caixinha de surpresas, né?
E você, já viu casos como esse? Conte para nós nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário